Portal Parceiros Cursos Eventos Links Notícias Fórum Downloads Fale Conosco Home
Home
 



 
  Softex Campinas tem novas diretrizes
09.08.2005

Fonte: Softex

 Objetivo principal é melhorar o atendimento às empresas

Com os objetivos principais de fazer com que o Softex Campinas se destaque dos demais núcleos atendendo todo o ciclo de vida das empresas e levando mais empresas a buscarem o mercado externo, o Núcleo Softex Campinas tem novas diretrizes e está sob nova coordenação.

De acordo com Edvar Pêra Junior, novo coordenador executivo do Núcleo, a intenção é promover também maior aproximação com universidades, institutos de pesquisa ? como CenPRA e Cpqd ? prefeituras, órgãos do governo, agências de fomento a pesquisas além de empresas associadas ou não ao Softex para facilitar o desenvolvimento de projetos na área de software.

Para atingir os objetivos definidos foram estabelecidas cinco verticais de atuação. Em primeiro lugar, o Empreendedorismo em empresas incubadas: o Núcleo vai desenvolver ações para atrair jovens empreendedores a montar uma empresa na área de software. Em segundo, Capacitação: renovação da programação de cursos, seminários, treinamentos técnicos e gerenciais.

Em seguida, Exportação: intensificação da participação de empresas associadas em feiras e rodas de negócios. Em quarto lugar, Qualidade: buscar a melhora da qualidade de processos a fim de obter certificações internacionais. Em quinto e último lugar, Fomento: avaliar as regras dos órgãos de incentivo à pesquisa para auxiliar as empresas na elaboração de projetos para que sejam apoiados por esses órgãos.

Segundo o novo coordenador, outra novidade é a criação da vertical Excelência que é dirigida a empresas maduras ou exportadoras. Essa vertical vai englobar ações nas áreas de ética, responsabilidade social, meio ambiente, gestão do conhecimento e inclusão social e digital. Pêra afirma que o software brasileiro é criativo, inovador e ágil, características que não existem fora do país. ?As empresas brasileiras são muito competitivas, mas não prestaram atenção nisso ainda?, ressalta ele. ?O Softex precisa ser o catalisador que prepara as empresas e desperta nelas a consciência para o mercado externo?, finaliza.

O Softex Campinas é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público ? OSCIP - que oferece vários serviços especializados, com o objetivo de viabilizar recursos e incentivos para que as empresas da cidade e região cresçam e se tornem competitivas, reduzam seus custos e gerem empregos qualificados.


Voltar | Topo
 
 
  Portal da Qualidade de Software - e-mail: contato@qualidadesoftware.org.br