Portal Parceiros Cursos Eventos Links Notícias Fórum Downloads Fale Conosco Home
Home
 



 
  Participação do Brasil no Gartner Summit em Nova York gerou mais de 120 leads de negócios
02.09.2005

Fonte: Softex

 Três dias de muitos contatos renderam às empresas brasileiras presentes ao“Gartner Financial Services Technology Summit”, conferência realizada em Nova Iorque entre os dias 28 e 31 de agosto, mais de 120 oportunidades concretas de negócios.

“Foi, sem dúvida, um evento extremamente importante pelo perfil altamente diferenciado dos participantes do encontro, integrado, em sua maioria, por CIOs e CTOs do segmentos de bancos, financeiro e de seguros dos Estados Unidos”, analisou Djalma Petit, coordenador-adjunto da SOFTEX que, em parceria com a APEX-Brasil, articulou a presença do Brasil no encontro com uma delegação de oito empresas: ACS, BRQ, CPM, DBA, Politec, Stefanini, YKP e YMF. “As empresas brasileiras tiveram oportunidade de falar diretamente com quem decide as políticas e as operações em tecnologia da informação da indústria financeira”, comentou.

Para Petit, a estratégia que tem-se mostrado a mais indicada tem sido a organização sistemática de ações de promoção internacional do expertise brasileiro na oferta de soluções e de serviços de TI para a vertical de finanças - que deverá movimentar gastos globais da ordem de US$ 430 bilhões para 2007, segundo estudos do Gartner –. “Embora os analistas ainda não vejam o Brasil como um player de peso, nossa constante participação em eventos segmentados contribui em muito para revertermos este quadro”, avalia o coordenador da SOFTEX, que já preparou com os representantes das empresas brasileiras um plano para garantir a continuidade e o follow-up dos contatos estabelecidos em Nova Iorque.

Ricardo Asse, diretor de novos negócios da CPM, comemorou os promissores contatos realizados com executivos de grandes bancos e seguradoras. “Foram dias muito importantes para networking, não só com participantes, mas também com analistas de mercado. Temos que continuar trabalhando junto aos institutos, como Gartner, para garantir que o País seja efetivamente incluído no radar. Só assim ganharemos credibilidade e nos tornaremos referência no mercado internacional”, lembrou Asse.

Para o diretor de Desenvolvimento de Negócios Internacionais da ACS,  José Eduardo Ribeiro de Lima, a presença da empresa no evento foi extremamente positiva. “Éramos uma das poucas companhias a oferecer, entre todos os expositores presentes, serviços de call center  e isso foi um diferencial. Fizemos bons contatos e vamos dar continuidade ao processo de prospecção”, declarou.

“Acreditamos que a participação da Stefanini IT Solutions no Gartner Summit foi extremamente positiva no sentido de fixar a nossa marca em um mercado prioritário. A iniciativa permitiu que apresentássemos nosso expertise às empresas estrangeiras e isso é muito importante para alavancarmos novos negócios e fixarmos o nome Stefanini”, comentou Antonio Moreira, diretor responsável pelas ações da companhia nos Estados Unidos.

A próxima iniciativa da SOFTEX para a vertical de finanças é a participação no “Midsize Enterprise Summit West 2005”, que se realizará entre os dias 18 e 21 de setembro de 2005, em Salt Lake City,  Estados Unidos.


Voltar | Topo
 
 
  Portal da Qualidade de Software - e-mail: contato@qualidadesoftware.org.br