Portal Parceiros Cursos Eventos Links Notícias Fórum Downloads Fale Conosco Home
Home
 



 
  Cinco empresas gaúchas aderem ao MPS.BR e iniciam Projeto
16.09.2005

Fonte: Softex

Um grupo de cinco empresas gaúchas, associadas SOFTSUL, aderiram ao Projeto MPS.BR e iniciam ainda este mês os trabalhos de melhoria dos processos de software. São elas: Advanced Database e It Sist de Inform. S.A, e-Factory Integradora de Software, empresa do grupo Meta, Kenta Informática Ltda, Qualitá Informática Ltda, Processor Informática S/A, através da sua subsidiária Connectivity Integração e Informática Ltda.

No contexto do Rio Grande do Sul essas empresas serão pioneiras na implantação de um modelo que já é referência nacional. “O interesse dessas empresas no MPS.BR demonstra uma especial atenção com a qualidade de seus processos, o que justifica a performance que elas apresentam no mercado”, afirma José Antonio Antonioni, Diretor Superintendente da SOFTSUL. Antonioni também destaca que o fato de serem Associadas SOFTSUL virá a facilitar a obtenção de recursos do BID e outras fontes de financiamento que serão pleiteadas ao longo do processo.

O Projeto MPS.BR - Melhoria de Processo do Software Brasileiro - é uma iniciativa envolvendo universidades, grupos de pesquisa e empresas, sob a coordenação da Sociedade SOFTEX (Sociedade para Promoção da Excelência do Software Brasileiro). No Rio Grande do Sul o projeto foi apresentado às empresas no mês de abril pela SOFTSUL em parceira com PUCRS e apoio da Software Process Consultoria. O projeto local estimula a sinergia e a troca de experiências das empresas, auxiliando no desenvolvimento da indústria de software da região.

O MPS.BR é um projeto estruturante  que vai promover a qualificação de empresas compatível com os padrões de qualidade aceitos internacionalmente pela comunidade de software, a custos acessíveis e adequado ao perfil e cultura das empresas de software do país.

Mais informações sobre o projeto podem ser encontradas nos sites: www.softex.br e www.softsul.org.br .


Voltar
 
 
  Portal da Qualidade de Software - e-mail: contato@qualidadesoftware.org.br