Portal Parceiros Cursos Eventos Links Notícias Fórum Downloads Fale Conosco Home
Home
 



 
  mpsBR na IVIA: garantia da melhoria no processo de software, alinhada ao mercado internacional
03.11.2005

Fonte: Softex

A IVIA está integrando, a partir deste mês, o grupo cearense que participa do projeto Melhoria de Processo do Software Brasileiro (mpsBr), que tem por objetivo a construção de Modelos de Referência (MR mps) e Negócios (MN mps) para garantir o desenvolvimento das pequenas e médias empresas no mercado de software nacional e alinhá-las aos modelos de maturidade e capacidade internacionais.

Para orientar a iniciativa das cearenses Fortes Informática, HS Tecnologia, Softium, Inteq e IVIA, foi contratada uma empresa de consultoria, a SW Quality, dotada de vários doutores em engenharia de software, que conduzirão os esforços durante os estimados 11 meses para a obtenção da certificação nível G no mpsBr.

Semelhantemente à certificação ISO 9001:2000, a importância desse projeto é atestar o comprometimento de nossa empresa em prestar um serviço de qualidade verificável, com baixo risco para o cliente e alto valor agregado. É uma oportunidade para repensarmos os processos internos, alinhá-los com as melhores práticas internacionais e nos tornarmos ainda mais competitivos, requisitados e, principalmente, referenciais.

A equipe interna SEPG (Grupo de Engenharia de Processo de Software), coordenada por Edgy Paiva, nosso diretor de projetos, já foi nomeada para liderar as ações e contará com o apoio direto da administração, dos gerentes de projeto e especialistas internos.

A empresa acredita na participação e no envolvimento de todos, pois é de posse desse clima organizacional que as dificuldades apresentadas serão rapidamente contornadas e, se possível solucionadas.


Voltar
 
 
  Portal da Qualidade de Software - e-mail: contato@qualidadesoftware.org.br