Portal Parceiros Cursos Eventos Links Notícias Fórum Downloads Fale Conosco Home
Home
 



 
  TCS anuncia segundo Centro de Desenvolvimento no Brasil com CMMI nível 5
12.01.2006

Fonte: Softex

A TCS Brasil - TATA Consultancy Services, braço de tecnologia da informação do Grupo TATA, inaugura no Brasil seu segundo Centro Global de Desenvolvimento com certificação CMMI nível 5, na cidade de Campinas, no interior paulista. Voltado para o desenvolvimento e a manutenção de sistemas e gerenciamento de aplicações, o centro deve reunir inicialmente 200 consultores, número que deverá dobrar ainda no primeiro semestre desse ano.

A criação do novo centro faz parte da estratégia de crescimento sustentado da TCS na América Latina, região na qual a empresa está investindo cerca de US$ 10 milhões nos próximos dois anos. A TCS já possui um Global Development Center (GDC) em Brasília, com certificação CMMI 5.

“Pesquisamos diversas cidades e Campinas foi escolhida por ser um local extremamente estratégico, já que faz parte de uma região que responde por 9% do PIB e 17% da produção industrial de todo o Estado. Também contribuiu para a decisão a boa logística por conta da proximidade com a capital e a qualidade de vida que a cidade oferece”, comenta Sérgio Rodrigues, presidente da TCS Brasil.

“Outro fator importante é que a cidade concentra um grande número de universidades e escolas técnicas, já que nossa intenção no futuro é agregar ao local um centro de treinamento para formação de mão-de-obra qualificada por meio de parcerias com essas instituições”, destaca.

A perspectiva é que o centro consiga atingir sua capacidade máxima, de 1.500 a 2.000 pessoas, até meados de 2007. A TCS deve encerrar o ano fiscal (março/2006) dobrando sua estrutura no País, impulsionado por grandes contratos de outsourcing, como o recém-firmado com o ABN AMRO. Presente no Brasil desde novembro de 2002, a empresa conta com 450 profissionais e possui em seu portfólio mais de 30 clientes.

Sobre a TCS Brasil:

A TCS Brasil é uma joint venture entre a TATA Consultancy Services (braço de tecnologia da informação do Grupo TATA) e o Grupo TBA. Com 450 funcionários, a empresa possui mais de 30 clientes no País para os quais oferece serviços na área de outsourcing, fábrica de software, implementação e gestão de sistemas ERP, migração de aplicações e teste. Seus diferenciais são justamente a união do know-how indiano no desenvolvimento e implementação de metodologias na área de TI com a criatividade e o conhecimento de mercado advindos da parte nacional da operação. Um resultado dessa união de conhecimentos é que a empresa foi a primeira no Brasil a obter e manter a certificação CMMI (Capability Maturity Model Integration) no nível 5, que é seu grau máximo. No Brasil, empresas como ABN AMRO, Renault, Goodyear, Equifax e Brasil Telecom são seus clientes. A unidade de Brasília é um dos 33 deliverys centers que a TCS mantém ao redor do mundo e que suporta seus clientes em regime de offshore. Mais informações no site www.tcs.com.


Voltar | Topo
 
 
  Portal da Qualidade de Software - e-mail: contato@qualidadesoftware.org.br