Portal Parceiros Cursos Eventos Links Notícias Fórum Downloads Fale Conosco Home
Home
 



 
  Ministro Sérgio Rezende promete incentivos a software mesmo fora do PAC
24.01.2007

Fonte: IDG Now

O ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, negou encarar como "derrota" a ausência de medidas de incentivo ao setor de software no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) anunciado na segunda-feira (22/01) pelo presidente da República. E prometeu que elas "não foram eliminadas da discussão", em encontro há pouco com dirigentes do setor.

Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Software e Serviços para Exportação) encaminhou, no final de dezembro, uma série de sugestões para estimular o aumento da competitividade do país na área de softwares, entre as quais formas de redução na carga tributária trabalhista com compensações nos gastos em pesquisa, por exemplo.

De acordo com Rezende, tanto a sua pasta como a de Desenvolvimento, Indústia e Comércio Exterior "fizeram esforços junto ao governo para incluir incentivos ao software no PAC, mas por uma preocupação excessiva da área econômica elas ficaram de fora", disse ele aos empresários do setor.

Rezende admitiu que "a Receita Federal é muito conservadora" e que "faltou tempo e ambiente" para que as medidas de incentivo ao software tenham sido incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento.

Veja a notícia na íntegra em: http://idgnow.uol.com.br/mercado/2007/01/24/idgnoticia.2007-01-24.0333069319/IDGNoticia_view


Voltar
 
 
  Portal da Qualidade de Software - e-mail: contato@qualidadesoftware.org.br