Portal Parceiros Cursos Eventos Links Notícias Fórum Downloads Fale Conosco Home
Home
 



 
  Tecnologia é pauta importante para ministro brasileiro em Davos
25.01.2007

Fonte: IDG Now

São Paulo - Ministro Luiz Fernando Furlan encontra executivos do Google, HP e AMD, debate inclusão digital e investimentos no Brasil.

Tecnologia da informação está sendo um dos temas principais da agenda do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, no Fórum Econômico Mundial, que acontece até esta sexta-feira (26/01) em Davos, na Suíça.

Na quarta-feira (24/01), o ministro já se encontrou com o vice-presidente da Hewlett-Packard (HP), Todd Bradley, e com o vice-presidente de Desenvolvimento Corporativo do Google, David Drummond.

Nesta quinta-feira (25/01), Furlan encontra o presidente da empresa da AMD, Hector Ruiz, e também o professor indiano Soumitra Dutta, nome de destaque no setor de tecnologia da informação.

Segundo informações do MDIC, inclusão digital e crescimento econômico deverão ser o tema principal das conversas com representantes das empresas e de governos de outros países. Um painel a ser realizado na sexta-feira debaterá especialmente oportunidades de investimento no Brasil.

Outro integrante do governo brasileiro que está direcionado ao tema de tecnologia da informação é o assessor especial da Presidência da República, Cezar Alvarez. O executivo participará de reuniões com outros países interessados no projeto One Laptop per Child, que prevê a utilização de notebooks de baixo custo para utilização de escolas públicas.


Voltar
 
 
  Portal da Qualidade de Software - e-mail: contato@qualidadesoftware.org.br